Notícia: Organizações Afro-Brasileiras promove Evento sobre Candomblé

Março 31, 2011 § 2 comentários

Irá ter lugar em Paris – França, entre os dias 17 e 30 de Abril, um evento sobre Candomblé e Cultos Afro-Brasileiros em geral. O evento conta com a organização das “Expressões Afro-Brasileiras” e terá lugar na Casa do Brasil de Paris.

O Candomblé em Portugal e os Cultos Afro-Brasileiros em geral, estarão representados por Babalorixá (Pai de Santo) Jomar d’Ogún, Balogún da Nação Ketú e Coordenador Internacional da FENACAB; e Babalorixá Paulo d’Yemanjá, Kolobá de Xangô no Ilé Asé Opô Ajagunã (Bahia – Brasil) e Vice Coordenador Internacional da FENACAB.

Estas individualidades irão discursar sobre os temas em questão, e farão a moderação numa mesa redonda, conforme se poderá verificar no programa abaixo transcrito:

Data e Hora: Domingo 17 de Abril, das 13:30 ás 22:00

Localização: La Maison du Brésil 7L, Boulevard Jourdan Paris, France

– 14h00 – Abertura – Apresentação da exposição “Expressões Afro-Brasileiras” por Aline Silva.

– 14h05 – Conferência sobre religião : “Candomblé…, Porquê?” ministrada por Babalorixá Jomard’Ogun e Babalorixá Paulo d’Yemanjá, do Terreiro Ketu Ilê Sé Omin Ogún em Portugal, e representantes da FENACAB.

– 15h00 – Performance Coregráfica “Os Orixás”, por Washington Timbó.

– 16h00 – Projecção do filme Brasileiro “O Besouro”, realizado por João Daniel Tikhomiroff, falado em Português e com legendas em Inglês.

– 17h30 – Mesa Redonda: Importancia da preservação dos principios Afro através da Capoeira e do Candomblé. Moderação: Babalorixá Jomar d’Ogún e Babalorixá Paulo d’Yemanjá – Coordenadores Internacionais da FENACAB.

– 18h30 – «Roda de Capoeira» – Angola / Aberto ao Público.

– 19h30 – Estágio de Maracatú com Márcia Moraes da AfrosMundos e Performance do Groupo de Maracatú Tamaracá.

È sempre muito positivo ter representantes dos Cultos-Afro Portugueses a nível internacional, transmitido o que de melhor se faz em Portugal nesta área. Ninguém melhor do que Pai Jomar e Pai Paulo, personalidades reconhecidas internacionalmente, para transmitir a seriedade e empenho de quem, cultua o Orisá conforme as tradições e os preceitos necessários.

Acompanhe as evoluções deste evento no Blog da Lendas & Cultos, bem como, na edição impressa da Povo de Santo e Asé, que será distribuída no próximo mês de Junho.

Anúncios

Tagged: , , , , , , , ,

§ 2 Responses to Notícia: Organizações Afro-Brasileiras promove Evento sobre Candomblé

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading Notícia: Organizações Afro-Brasileiras promove Evento sobre Candomblé at Lendas & Cultos Editora.

meta

%d bloggers like this: